Dia 08 - Verãozão

Acordamos depois do meio-dia e no final da tarde partimos pro picnic em Belém. O objetivo era assistir o pôr-do-sol por lá.

A gente tem andado pela cidade impressionados por como ela está diferente nessa temporada. O motivo é o verão!

Na primavera já encontrávamos muitos turistas pelas ruas, mas não há como comparar com esse momento. A cidade está cheia! Muito cheia! E você houve o tempo todo muitas línguas e sotaques, principalmente o inglês americano e o espanhol. Eles estão de férias e em busca do calor. Sem dúvida, Portugal é um dos melhores lugares pra passar as férias de verão. Desde que chegamos aqui, não choveu nenhum dia e o céu tá lindo, azul, sempre.

A costa do país também é linda e como é pequeno, as pessoas conseguem aproveitá-lo bem, mesmo que fiquem poucos dias.

Eu acho fofo como os europeus amam o verão, mesmo que essa estação não combine muito com eles. Hihi. Pra quem mora em uma cidade que tem o mesmo clima quase que o ano inteiro (nós), é muito estranho ver a reação do povo aqui ao verão. Que, aliás, é bem parecido com o inverno carioca.

Chegando em Belém tivemos uma surpresa. Tava acontecendo um showzinho de uma moça com uma voz muito bonita que cantava jazz, bossa nova e claro, um fadinho. Encontramos bastante gente já aproveitando o parque com seus amigos, cachorros e crianças.

Ficamos lá, curtindo nossas comidinhas, a boa música e a brisa. Quer dizer, brisa pra eles, né? Pra gente tava mais pra um vento gelado. E como não estou acostumada a carregar casaquinhos em dias de verão, acabou que o plano de esperar o sol se pôr mixou porque eu estava com frio!

Eu nunca gostei do verão. Tenho calafrio de pensar em dezembro no Rio de Janeiro. Também não gosto de praia. Essa história de passar horas suja de areia e sal, sem roupa, não me desce muito bem. Mas, olha, ficar deitada na grama, com uma roupa bonitinha,  debaixo da sombra e sem suar, eu bem gostei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário