Dia 51 - Sim, já tô com saudades

Esses dias a Mari bem observou que eu já estou procurando reviver certas situações por aqui. É verdade. Não sei quando poderei cá estar novamente. Tenho revisitado certos lugares e tentado aproveitar tudo nesses últimos dias. Últimos 9 dias, mais precisamente. Mas andar pelos corredores do supermercado com uma carinha tristonha e um sorrisinho nostálgico é um pouquinho demais, né? Acho que o caso é grave. O que que eu posso fazer se eu amo essa cidade?!

Quando voltei pro Brasil, em junho, e o povo me perguntava como tinha sido o tempo aqui, eu respondia: "Tô apaixonada!" E esse também era o sentimento do Leandro. Mas agora é diferente. Eu já conheço esse lugar e posso dizer que é amor. Do tipo que dura. Ao qual você se apega. Deixar esse lugar corta o meu coração. (Ih, acho que já tô podendo até ganhar a vida compondo fados)

É verdade que eu também amo Niterói, onde moro, e o Rio, onde passei mais tempo dos meus dias, por conta do trabalho e dos estudos. Acontece que, pra mim, o Rio é como aquele homem lindo, que tem predicados como o Pão de Açúcar e o Arpoador, mas mau-caráter, que te traz insegurança, confusão e vira-e-mexe te aborrece. Já Lisboa não. Não é dona de uma beleza natural como a do Rio (mesmo porque isso é quase impossível), mas é muito bonita aos meus olhos, verdadeira e com os seus defeitos eu bem consigo lidar.

Agora, tchau, que eu vou subir ladeira!

7 comentários:

  1. Oi Carol, tô viciada no seu blog...leio todas as noites e fico tristinha quando não tem post novo...Pelas minhas raízes tenho uma vontade imnesa de conhecer Portugal e tô determinada a ir, mas enquanto não chega esse dia viajo nas suas crônicas (prá mim são!). Viajo mesmo...me sinto andando pelas ruas de Lisboa, vendo o mar, sentindo o calor..rsrsr. Aqui é a Márcia, amiga da sua mãe do Cacá! Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Ai Carol que dózinha!!! Será que vamos nos mudar de novo?????

    ResponderExcluir
  3. Ai, to com dó de você!
    Apesar da saudade que sinto de vocês, gosto de ver vocês aí felizes.
    Quem sabe eles não mandam o Lê de vez praí!? To torcendo com dor no coração.
    Mas feliz que vou ter uma casa em mais um lugar do mundo pra eu poder ficar.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Querida filha...é como se cada crônica tua, tão apaixonada por Lisboa, te aproximasse mais de mim e de minha mania de me apaixonar por lugares...lembra de Angra: mil crônicas em forma de texto e fotos, mais de 8 anos de pesquisa e uma dissertação de mestrado...AGORA...ACABAR COMO FADISTA????...é o cúmulo...se já me encanto com fados...vou me acabar de emoção com um composto por vc... beijo filhota!!!

    ResponderExcluir
  6. nossa... chorei... q texto lindo, q fotos...

    ResponderExcluir
  7. Amei a comparação entre o Rio e Lisboa!!bjs!!

    ResponderExcluir