Por onde for

"As pessoas corajosas também sentem medo, não se engane. Mas ao contrário de quem procrastina, acomoda e não arrisca, elas seguem em frente com medo mesmo."

Li essas palavras em um blog um pouco antes de virmos pra cá e fiquei com elas rondando minha cabeça por alguns dias. A verdade é que mudanças trazem medo.

Mesmo quando a mudança é pra um país com condições melhores que as do nosso. Mesmo que se fale a mesma língua. Mesmo que vocês acredite que estará sempre em contato com as pessoas que você ama. Mesmo que elas venham te visitar. Mesmo que existam tantas pessoas amáveis nesse novo país. Mesmo que sua nova casa seja em uma cidade linda. Mesmo que a comida desse lugar seja deliciosa. Mesmo que você já conheça essa cidade quase tão bem quanto a que você morou nos últimos 10 anos. Eu tive medo.

Assim como o Leandro. Que além das mudanças que estou vivendo, ainda encarará tantas outras por conta do trabalho.

Mas há ainda outra verdade: quando enfrentamos o medo encontramos alegrias recompensadoras. Faz 10 dias que chegamos em Lisboa novamente e tem sido um tempo maravilhoso. Ainda com medinho, mas com o coração cheio de esperança.

Meu amor, obrigada pela sua coragem e pelo privilégio de estar do seu lado nesse momento. Com tantos sentimentos misturados, o mais profundo e real deles é a certeza de que por onde for, quero ser seu par.





3 comentários:

  1. "Com certeza o medo é uma qualidade dos corajosos" (eu acho). É assim desde pequenininha, chora, fala que tá com saudades, mas nunca quer voltar neh??? Mas por via das dúvidas estarei sempre no telefone, quer dizer conectada, qqer te busco (essa é a promessa hahaha...).Filha felicidades!!! Com certeza td vai dar certo!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Querida Carol.
    O medo é inerente ao ser humano, principalmente quando são grandes as mudanças... O desafio é não deixar que ele nos domine, limitando nosso viver.Com relação a isso, vocês estão corajosamente, amorosamente, vivendo de modo lindo e cheio de encantamentos.
    Queria que soubesse que nas suas impressões sobre esse país, o carinho com que o descreve (cumprindo com excelência sua “campanha atual”), me fizeram ter vontade de conhecê-lo. Agora Carol, lá vou eu!!! Anotei algumas dicas de locais, comidas e atrações mas por motivos que sabemos, não verei a atração brasileira.
    Fica para a próxima.
    Bjão.
    Norma

    ResponderExcluir