Acordamos super empolgados porque poderíamos aproveitar a praia de Salema, já que teríamos um chuveiro nos esperando, mas fomos frustrados por um bando de nuvens que encobriu o céu todinho e manteve o tempo meio frio pela manhã. Demos uma caminhada pela areia, então.
O sol abriu quando estávamos indo embora pra Lagos e deixou tudo mais bonito. Lagos é uma cidade bem maior, com um grande centro histórico e várias praias lindas. Pra mim, a mais bonita desses dois dias foi a praia da Dona Ana (um beijo, mãe!). A água é cheia de nuances de verde graças à luz do sol e às sombras dos corais. As pedras continuam tomando conta da paisagem, mas aqui elas estão bem espalhadas pela água e dão uma carinha diferente pro lugar.
É muito engraçada a visão que temos de cima das praias. Aqueles pontinhos coloridos na areia, organizados até nesse momento. A gente não encontra amontoados de pontinhos ou falatório. Muito menos, comida e correria. Além disso, não tem sombra de coqueiros ou amendoeiras, mas sim das pedras. Aliás, inúmeros são os avisos de que elas podem rolar a qualquer momento, mas algumas pessoas não se importam e, literalmente, se enfiam embaixo das pedras pra aproveitar a sombrinha.
Na volta, ao invés de sentirmos que tínhamos conhecido mais uma região e ficarmos satisfeitos com isso, a vontade que tomou conta de nós 3 é a de voltar pra lá e passar um fim de semana inteiro em cada um desses lugares.
Sempre homenageadas as "Anas". Vamos ter que voltar a Portugal muitas vezes!!!
ResponderExcluirBoa tarde Sr. Carlos eu gostaria de usar uma imagem do seu blog para um projecto que estou a desenvolver e queria pedir-lhe se me dá autorização que a use.
ResponderExcluirPoderá contactar-me para mail.tiagofidalgo@gmail.com
Obrigado pela sua atenção
Cumprimentos