Uma das coisas que mais gosto de fazer quando estou em um país que não o meu é fazer compras no supermercado. Atividade que, por sinal, não aprecio nem um pouco no Brasil.
Não sei dizer o que mais me atrai: se é a limpeza, a variedade de produtos, a qualidade deles, as coisas que nunca vi na vida, o cheiro das frutas...acho que é tudo isso junto. Passo horas passeando pelo mercado, observando até mesmo aquilo q eu nunca vou comprar!haha
Em Portugal, temos mais um fator interessante: o preço. Compramos tudo que queremos, um monte de coisa que a gente nem passaria perto lá no Brasil e o valor no caixa, no final, não chega próximo do que gastamos no mercado perto de casa.
Antes de chegar aqui já sabia que a Zara tinha preços menores na Espanha e em Portugal que no resto do mundo. Mas só quando cheguei percebi o quanto eram menores! Foi aí que passei de consumidora normal a consumidora voraz dessa loja. Além disso, o fato de não haver, pra mim, muitas opções concorrentes em Lisboa, também ajudou.
Em resumo: o que fiz hoje foi gastar.
Isso é distribuição de renda hahaha!!!!
ResponderExcluir