Dia 05 - $

Uma das coisas que mais gosto de fazer quando estou em um país que não o meu é fazer compras no supermercado. Atividade que, por sinal, não aprecio nem um pouco no Brasil.

Não sei dizer o que mais me atrai: se é a limpeza, a variedade de produtos, a qualidade deles, as coisas que nunca vi na vida, o cheiro das frutas...acho que é tudo isso junto. Passo horas passeando pelo mercado, observando até mesmo aquilo q eu nunca vou comprar!haha

Em Portugal, temos mais um fator interessante: o preço. Compramos tudo que queremos, um monte de coisa que a gente nem passaria perto lá no Brasil e o valor no caixa, no final, não chega próximo do que gastamos no mercado perto de casa.


Também passei na Zara pra comprar umas lindezas que já tinha visto passando por lá esses dias. 

Antes de chegar aqui já sabia que a Zara tinha preços menores na Espanha e em Portugal que no resto do mundo. Mas só quando cheguei percebi o quanto eram menores! Foi aí que passei de consumidora normal a consumidora voraz dessa loja. Além disso, o fato de não haver, pra mim, muitas opções concorrentes em Lisboa, também ajudou.

Em resumo: o que fiz hoje foi gastar.

Um comentário: