Feliz tudo novo

Me lembro que quando eu era criança e via aquelas notícias tipo "população comemora o ano novo chinês com muita festa" ou "o ano novo judaico começa hoje", eu ficava super encafifada pensando porque esses povos simplesmente não seguiam o calendário do resto do mundo. Esse calendário pronto, que já estava posto e organizado.

Faz um tempo eu percebi que encontrei essa resposta. Tem gente demais nesse planeta e estranho seria que tantas vidas fossem guiadas por um mesmo calendário. 

Meu ano novo começou mais ou menos no meio do ano de 2013 (do calendário gregoriano cristão ocidental utilizado pela maioria dos países). Foi quando eu mudei de casa, de país e de muitos antigos pensamentos e ideias. Isso aconteceu no mês do meu aniversário, data que considero muito mais marcante, para repensar, inventar e renovar meus votos comigo mesma, do que um trinta e um de dezembro qualquer.

Que você tenha um livre novo ano. Ano que pode começar quando você quiser ou puder, que pode ter menos ou mais de 365 dias, que seja só seu ou compartilhado com quem você queira. Te desejo mais sonhos, mais esperança e mais amor. Agora e sempre. 

Um comentário: