Dia 12 - Medalha de prata


Quase todo dia eu falo com a minha amiga, Mari, que mora longe de mim há muitos anos e mais longe ainda nos últimos 2.


A gente conversa sobre tudo. Sobre a nossa infância e adolescência, sobre o trabalho dela, seu namoro, nossas famílias, amigos, a vida em Nova York e a vida em Lisboa.

Ela fala que apesar da dificuldade em estar longe das pessoas que ela ama, pelo novo amor e toda a estrutura que ela encontra por lá, a Mari tem planos de construir seu futuro em NY mesmo. Muitas vezes ela pensa em desistir, mas ainda acha que vale a pena continuar por lá.

A gente fala da nossa vontade de viver mais um tempo em Lisboa e de como nos sentimos privilegiados em podermos voltar pra casa a uma da manhã de metrô, sem achar que qualquer pessoa que cruze o nosso caminho possa nos causar algum tipo de mal.

Mas no final do dia, os nossos corações batem forte  e acelerados por um motivo em comum: duas pessoas disputando, através de um jogo, com todas as suas forças, uma medalha de ouro pro nosso país. E dá uma tristeza porque a medalha conquistada foi de prata.

2 comentários:

  1. Carol, você tem facebook? Gostaria de te adicionar se fosse possível. Tenho lido bastante seu blog e tenho pensado bastante em ir viver em Portugal.
    Não te achei como Carol Alves...

    ResponderExcluir
  2. Carol, você tem facebook? Gostaria de te adicionar se fosse possível. Tenho lido bastante seu blog e tenho pensado bastante em ir viver em Portugal.
    Não te achei como Carol Alves...

    ResponderExcluir