Dia 60 - Até já

Desde que eu lembro de ter sonhos nessa vida eu quero morar fora do Brasil. Não que eu não queira estar no Brasil. É justamente o contrário que me move. Eu quero estar no mundo, em todos os lugares, viver de perto outras culturas e belezas, aprender outras línguas, lidar com diferentes pessoas. E, assim, encher a minha história de informações e experiências.

Só que esse não é o tipo de sonho que finda quando se realiza. Há alguns anos eu passei 3 meses em uma cidadezinha perto de Londres e aí eu voltei. E o sonho continuou. A verdade é que eu só não sonho em estar fora da minha terra natal quando aqui estou.

Quando o Leandro chegou em casa falando da possibilidade de irmos pra Portugal, é óbvio que eu topei. E comecei a pensar o quanto seria bom passar um tempo na Europa, viajar por lá, conhecer novos lugares. Eu já sabia que seria uma temporada maravilhosa.

O que não sabia é que eu ia me apaixonar. Muito menos que o mesmo ia acontecer com o Lê. Mas foi isso que Lisboa fez com a gente. Passar quase 6 meses nessa cidade foi um carinho de Deus pra deixar esse sonho ainda mais gostoso de se viver.

Na nossa última manhã fomos resolver algumas pendências e na volta passei na Padaria Portuguesa pra mais um pão de Deus. No caminho de volta apreciei, mais uma vez, cada bondinho que passava. A despedida só ficou mais fácil porque minha esperança era de voltar logo. Seria impossível voltar à Europa, ou passar por ela, sem ficar um tiquinho na nossa cidade do coração.

Mas eu não queria escrever sobre esse dia, porque assim como eu não queria que chegasse o último dia em Lisboa, eu não queria que chegasse o último dia desse blog. Me apeguei, ué.

E eis que Deus dá pra gente mais um presente, nos surpreendendo e nos deixando, mais uma vez, conscientes do quão pouco sabemos. Teremos a oportunidade de voltar a Lisboa, dessa vez pra ficar, pelo menos, 1 ano. Felicidade que não cabe!

Mari Magno, minha amiga querida e talentosa, sabendo que esse blog, então, estaria por aí ainda por um bom tempo, fez toda essa lindeza azul e laranja que vcs tão vendo! Brigada pelo seu amor, amiga!

Até a volta pra Portugal eu vou continuar atualizando o blog, escrevendo sobre as viagens que fizemos e lugares que conhecemos nos primeiros meses que lá estivemos.

Voltem pra me visitar! Até já!

2 comentários:

  1. ah! meus sonhos sempre se tornam realidade! haha

    eu amo esse blog e amo vocês dois!
    espero que sejam dias de muita alegria, amor e novos sabores da vida!

    já estou sonhando com o dia de visitar vocês!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha linda!!! Como fico feliz em ver vc realizando os seu sonhos, mesmo que para isso seja necessário ficar um pknho distante.Ainda bem que vc criou esse blog que "Gosto Imenso",e que me ajuda ouvir a tua voz mesmo de longe.Te amo imensamente!!!!

    ResponderExcluir